Comecei a usar o twitter em 2009, uma época um pouco difícil pra mim. Ele sempre foi um lugar de desabafo. Onde você pode chegar e falar o que estiver na cabeça.
Mas não é por isso que eu me considero um viciado. Sou viciado porque o twitter apresenta algo que está na essência da internet: a identificação!
Gosto da piada de que o twitter é um pátio de hospício em que as pessoas ficam falando sozinhas e de vez em quando alguém responde. Essa é a beleza: alguém responde. Responde pois se identifica com o que você disse. Aos poucos você pode moldar a sua rede para seguir apenas pessoas que tem algo em comum com você. Enquanto no Facebook você adiciona até sua avó (true story) o twitter não é sobre estender uma amizade da "vida real" ou cultivar uma amizade virtual. É sobre idéias, pensamentos momentâneos, ações compartilhadas que viram assunto entre quem se identifica.
Não acho ruim ser um viciado. Na verdade o twitter já serviu até para me apresentar a pessoas novas e muito especiais ( ;] ). Pensando na graça disso tudo eu fiz esse video. Sim... é de humor...
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário