sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Séries para quem gosta de cinema!

Em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gOfHF3JE5OI

Eu adoro boas histórias. Para mim, um dos principais elementos de uma boa história é ter começo, meio e fim. É aí que começa meu problema com séries: elas tem um começo, elas eventualmente terão um fim, mas o meio pode durar dez anos! É uma repetição sem vergonha das mesmas coisas infinitas vezes, e é por isso que eu prefiro um filme. Até porque filmes geralmente tem muito mais conteúdo em duas horas!

Mas é claro que existem exceções, e um fã de cinema pode encontrar séries que reforcem sua paixão, sejam divertidas e acrescentem. Segue então uma pequena lista de produções para a TV que fogem do padrão.

1. LOUIE

A série do comediante Louis C.K. é genial! A maioria dos episódios funcionam como curtas, podendo ser vistos separadamente ou fora de ordem. Quando há ênfase na continuidade os capítulos são numerados, mantendo o mesmo nome. A série não só tem cara de cinema, já que a fotografia é bem similar, mas possui uma narrativa impressionante que evoluiu ao longo das temporadas.

Alguns exemplos são esse diálogo genial do segundo episódio, onde um grupo de comediantes héteros conversa com seu único amigo gay, e essa cena da quarta temporada que fala tudo sobre a situação, sem nenhuma palavra.

2. SHERLOCK

Esse é um ótimo exemplo de filme que se disfarça de série para se infiltrar na TV! Sherlock conta com temporadas de três episódios cada, tendo uma hora e meia de duração por capítulo. São três filmes por temporada, todos feitos com formatos extremamente inovadores e histórias que prendem a atenção.

Não precisa ser fã dos livros para curtir, mas quem já leu não vai se decepcionar com a adaptação. Apesar de se passar nos dias de hoje, a série respeita muito o personagem. Bem mais do que os filmes recentes, que se passam na época original.

3. BLACK MIRROR
Mais uma série britânica que levou o cinema para a TV, vestido de seriado! Ela possui três episódios de uma hora cada por temporada. Cada episódio tem uma história única e fechada, sem continuidade com os outros filmes e podendo ser visto em qualquer ordem desejada.

Essa talvez seja a série mais empolgante que eu já vi. Ela tem um nível inimaginável de atenção aos mínimos detalhes, fazendo com que cada capítulo seja como uma sinfonia executada com perfeição. Principalmente no que diz respeito ao roteiro. Todas as histórias falam sobre a interação do homem com a tecnologia, e como a humanidade muitas vezes se confunde com o virtual.

4. SONIC HIGHWAYS
Essa é a série documental da banda Foo Fighters, que se passa durante a gravação de seu último álbum, de mesmo nome. Na verdade os dois formam um produto transmídia - narrativa que se completa através de várias mídias diferentes - e é algo que dá gosto de assistir, mesmo para quem não é fã da banda.

Os episódios são independentes, e cada um se passa em uma cidade diferente dos Estados Unidos. Em cada documentário de quarenta minutos, é feita uma pesquisa sobre a cena musical da cidade, suas maiores figuras e o estúdio onde a música será gravada. No fim, vemos todos os elementos explorados no episódio na letra da música, que é apresentada em um clipe.

Espero que tenham gostado das dicas! Vejam também meus vídeos sobre cinema, no meu canal do YouTube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...