sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Diários de Terapia 2

Está tudo na sua cabeça.

Quando se está ansioso não se vive o momento. Cada dor é um cancêr, cada segundo é um dia, qualquer barulho é um perigo, todo pensamento é um fantasma.
A ansiedade te faz viver numa realidade que não é existe. Você está sempre no futuro. Um futuro imaginário chamado "e se". E se tudo der errado? E se eu estiver mesmo morrendo? E se tiver acontecido alguma coisa? Você fica preso nos medos e não consegue abrir os olhos e ver o agora, o aqui. Olhar em volta e ver que até onde se sabe está tudo bem, e o dia de hoje é uma estrada aberta para se seguir.



Jesus mesmo falou que não importa o quanto a gente se preocupe, não seríamos capazes de acrescentar um só dia a nossa vida. O jeito é viver cada dia de cada vez. Procurar os amigos, fazer coisas interessantes. Por mais que pareça que não há ninguém que entenda e nenhuma atividade que valha a pena fazer, não se pode desistir. Porque existem sim pessoas que entendem e coisas que te deixam feliz. Essas situações servem pra mostrar como realmente somos, qual é nossa essência. E tem algo bonito aqui dentro, uma pessoa que é bem diferente da ansiedade.

Minha dificuldade tem sido manter a cabeça ocupada, girar as engrenagens e trabalhar. No limbo entre me formar e de fato conseguir trabalhar, eu tenho tido muito tempo a toa. Isso não é nada bom. A depressão se aproveita desses momentos para falar que nada vale a pena e que eu sou inútil. Mas sei que isso vai mudar. E tem que mudar de dentro pra fora, porque senão nem o melhor emprego do mundo traria satisfação.

Está tudo na sua cabeça. Os fantasmas não são reais. A vida realmente não é um mar de rosas, mas é pra ser vivida e não preocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...